27 de mai. de 2010

Moda Jovem...

... e magra.

Antes de tudo, adolescentes em geral – magros, gordos, e até os na medida – têm a tendência do exagero e da pressa. A ânsia em pertencer à um grupo e ser aceito por ele e a pressão para que isso ocorra acaba fazendo do jovem um alvo muito fácil para a mídia de consumo. Este rapaz pode acabar usando roupas que às vezes estão além do seu poder aquisitivo e fora do molde correto para seu corpo na pressa em se ver dentro de um “padrão”.
Este é o erro mais comum que os adolescentes cometem na hora de se vestir.
Então, ao invés de dar dicas de que tipo de roupa você, adolescente deve usar, vou dar dicas de COMO COMPRAR:
  • Compre roupas de qualidade e cuide bem delas – isso não quer dizer que você precisa comprar somente roupas caras. Mas precisa aprender a cuidar da sua roupa, nada de puxar pela gola para tirar do corpo, deixar toda embolada no fundo da mochila, ou úmida no chão do quarto.
  • Siga tendências, tenha uma ou outra roupa de grife, mas não seja escravo da moda nem de marcas – ter roupas de grife caras às vezes é bacana, não porque são de grife, mas porque geralmente têm um corte diferenciado, um estilo mais atual, e por usá-las, você acaba percebendo melhor seu estilo e os cortes que te favorecem.
  • Preste atenção no que está na moda, para que você não use roupas que são tendências de anos atrás… como calças largas e baixas, por exemplo.
  • Compre itens clássicos de qualquer guarda-roupa jovem: jeans, calça cáqui, agasalho e suéter. Não, calça cáqui não é coisa de velho, é ultra elegante e fica bem “jovem” para adolescentes. Compre também coletes e suspensórios.
  • Atualize seu visual com acessórios.
  • E saiba que nem sempre é fácil saber o que é certo ou errado, mas tente prestar atenção ao que outros homens usam. Se algo te agradar, pode tentar, se não agradar, tente descobrir o que deu errado no visual e o que você faria para deixar mais legal. Isso é desenvolver um senso crítico de moda.
  • E o mais importante: não é só porque é moda, ou porque todo mundo está usando que você precisa fazer o mesmo. Apenas conheça as tendências, saiba o que ocorre no mundo ao seu redor e vista-se de acordo com o que vai fazer você sentir-se em sintonia com o que você deseja expressar, ou o que você é. Se você não é skatista, por mais que todos seus amigos usem esta tendência, não adianta usar este estilo de roupa, certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário