28 de jun. de 2010

10 dicas para não errar no corte


1. Pesquise
Esta é a pior parte porque demanda tempo e um pouco de paciência, mas garanto que seus esforços serão recompensados. O melhor é pedir indicação dos amigos. Você também pode se deparar com algum salão ou barbeiro que achou bacana. Neste caso, não hesite em perguntar se são especialistas em determinado tipo de corte ou estilo. Pergunte também se eles se consideram modernos ou conservadores.

2. Converse
Uma boa relação com seu barbeiro/cabeleireiro começa com uma conversa franca. Umberto Campanini explica: “É bom o cliente comentar sobre sua profissão, estilo de vida, se o cabelo tem redemoinhos, um lado específico de pentear”.

3. Explique
Mesmo que muitos homens tenham o mesmo corte ao longo de muitos anos, seu novo barbeiro ou cabeleireiro não é adivinho. Diga claramente o que quer e como quer, e aprenda a levar em conta as limitações de seu cabelo.

4. Escute
Você está nas mãos de um profissional. Um bomo profissional sabe o que é adequado para cada caso. "Pelo comportamento do cliente, sua roupa, modo de agir, tipo de cabelo, já sabemos os tipos de cortes que podem cair bem", comenta Campanini.

5. Demonstre
Nem sempre sua medida é a medida do outro. Lembre-se de que o que é curto para você, não necessariamente é o mesmo para o profissional que está cuidando do seu corte. Para evitar arrependimentos, mostre a sua medida. A maioria de cortes não adequados é culpa de uma má comunicação.

6. Leve foto
Caso esteja interessado em mudar seu corte e viu algum de que gostou, não hesite em levar uma foto para o salão. Com esta imagem, o profissional pode sugerir alternativas para que o corte escolhido fique bem em você.

7. Seja realista
Existem cortes que podem disfarçar as famosas entradas, mas um corte não faz milagres. Se estiver ficando careca, nada de deixar o cabelo mais comprido atrás para penteá-lo para frente.

8. Corte a seco
O cabelo molhado tem um comprimento diferente do seco. Para definir o corte, peça ao profissional que o faça com seu cabelo seco, para depois lavá-lo e fazer a finalização.

9. Programe
Mesmo que seu profissional jure de pé junto que o horário não importa, vamos combinar que depois de um dia inteiro em pé, cortando cabelos, ele não estará na sua melhor forma. Prefira os horários intermediários, nem tão cedo e nem tão tarde.

10. Volte
O cabelo cresce em média um centímetro por mês. Ou seja, se você cortou muito curto, a vida útil do seu corte é menor. Se quiser manter o mesmo corte, deverá voltar no máximo em 30 dias. Caso sua opção seja por um corte mais longo, um mês e meio é o prazo de validade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário