17 de mai. de 2010

Suspensórios

Quando falamos de suspensórios no meio alternativo, rapidamente há quem se lembre dos punks ou, em casos extremos, dos skinheads. Mas o suspensório é uma peça prática e elegante que esteve no guarda-roupa masculino por pelo menos 300 anos no Ocidente. Recentemente os suspensórios retornaram ao mundo da moda por conta do apelo vintage das últimas coleções, mas ainda não são uma peça largamente encontrada no Brasil, talvez por conta da falta de informação. É uma pena que em 2010 esses acessórios charmosissimos não voltaram, mas não vai ser por isso que ele não vai ganhar um espaçozinho no blog e no guarda-roupas também, até por que a moda sempre se repete. Então, ai vai umas dicas pra você explorar tudo o que esse acessório tem.
Uma das formas mais práticas de usar o suspensório é com uma camiseta ou baby look mais longa, porque o efeito das tiras com barriga de fora é altamente trash. Você pode usar com as mangas dobradas ou não. Você pode usar estampa ou não. Você pode optar pelos suspensórios clássicos (preto, azul, cinza) ou coloridos.

Use com calça jeans ou de sarja (ou se quiser arriscar, uma social).
O estilo clássico, que pode vir acompanhado ou não de gravata, é uma elegância levemente despojada. Os coletes, por exemplo, podem acabar criando um clima refinado demais na roupa, coisa que os suspensórios dificilmente fazem. Ao optar por suspensórios em cores e padrões diferentes, você pode quebrar a seriedade da roupa. Mas atenção: para essa combinação, use sempre sapatos sociais ou botas muito, mas muito bem lustradas.



Lembre-se, que o suspensório, apesar de ser ''moderninho'', é uma peça classica que remete ao vintage, por isso cuidado com a formação do look, principalmente com as escolha das cores, se o suspensório tiver uma cor neutra, use camisas com estampas, calças coloridas, mas se o suspensorio for colorido, não abuse na estampa e nem nas cores no resto do look.Como um apaixonado por vintage esse acessório não falta no meu guarda-roupas, hehe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário