16 de mai. de 2010

Chapéu, charme!

Como ja falei antes, o guarda-roupa masculino não tem muitas opções de acessorios, e muitas vezes pra um acessorio novo entrar no popular dos homens, demora muuuito! Mas, vamos falar de um acessorio que SEMPRE esteve guardadinho no guarda-roupa, o chapéu. Antigamente era usado apenas para complementar o visual formal, e essa ''nova'' tendência nos permite usa-lo em TODOS os lugares, e eu estou aqui, como sempre, para ajudar você, jovem aspirante de estilo no mundo da moda, para não errar no look, então attention nas dicas:
Primeiro de tudo, o formato do rosto é essencial para que crie uma harmonia em todo o seu look, pois o chapéu, sozinho, já é um artigo que chama muito atenção e para não perder essa harmonia, se ligue no seu rosto, kk.

Rosto oval: Chapéu com aba e copa proporcionais. Neste rosto, um chapéu desproporcional dá a impressão dele ser muito grande em relação ao rosto da pessoa que o usa.
Rosto triangular: Chapéu com aba e copa menores. Ele deve combinar com a proporcionalidade do rosto, para seguir sua forma.

Rosto alongado: Chapéu com copa média e baixa. Copa alta ou muito alta, não é indicado. Além de não ficar adequado por causa da altura que atinge o chapéu, ele não fica bem justo e nem bem fixo sobre a cabeça.

Rosto quadrado: Chapéu com copa alta e aba mais larga. A pessoa com essa característica costuma ter o rosto um pouco menor verticalmente e um pouco maior horizontalmente, em relação a outras pessoas. Por isso, um chapéu com copa média ou média-alta, e abas maiores é o ideal. O chapéu pode ficar apertado, caso tenha as abas menores e copa pequena.

Rosto arredondado: Chapéu com copa média ou alta e aba proporcional.

Segundo, escolha o modelo que combine mais com seu estilo e claro, a ocasião que pretende usa-lo.

Coco: Estilo anos 30, e eternizado por Charles Chaplin e hoje em dia muito utilizado pelos fãs do filme Laranja Mecânica.
Boina: Pode ser encontrada de algodão, veludo, tricô e em vários estilos. Escolha o clássico xadrez, que é mais fácil de combinar.
Panamá: Está voltando com tudo, para quando você quer fazer o estilo “malandro”. Pode ser de palha, lã, nylon...Clássico: Aquele estilo muito utilizado pelos atores dos anos 40. Existe o “Fedora” (com aba mais reta), e o estilo “Gangster” (com aba mais arredondada). Varias marcas já fizeram sua releitura, até mesmo a esportiva Puma. Pode ser encontrado em inúmeros materiais, mas a mais interessante é a de veludo para ser utilizada no inverno.Cowboy: Pouco utilizado (a não ser que seja em Barretos!), procure a versão em palha, para fazer um tipo estiloso na praia.

Entre esses chapéus, e outro inumeros, tem os bonés e os gorros também, que são boas opções.
E como se não bastasse, com um bom chapéu, você ainda consegue quebrar nem que seja só um pouquinho a austeridade de certas roupas e até experimentar um novo “eu” sem mudar completamente o antigo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário